• O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou na segunda-feira (5) o “Ilhabela tem Remédio – Programa Medicamento em Casa”, instituído pela Lei Municipal N° 1.467/2021.

    O projeto piloto será iniciado pelos bairros da Barra Velha e Água Branca e posteriormente estendido às demais localidades. Além dos medicamentos, serão entregues: fraldas, dietas, fórmulas e suplementos alimentares, solicitados por meio de Processos Administrativos de Ajuda de Custo.

    “Estamos cumprindo mais um compromisso do nosso plano de governo e fazendo a nossa obrigação como político, que é possibilitar qualidade de vida à comunidade. O Ilhabela tem Remédio é mais um carinho para a população, que poderá receber seus medicamentos em casa sem precisar se deslocar até a Farmácia Popular ou as farmácias das Unidades Básicas de Saúde”, salienta Colucci.

    O objetivo do programa é encaminhar à residência dos pacientes medicamentos de uso contínuo (contemplados na lista de medicamentos específica do programa) e que foram prescritos nas Unidades de Saúde do município para o tratamento de hipertensão, diabetes, dislipidemia, hipotireoidismo e outras patologias, visando pessoas idosas (acima de 60 anos), com deficiência, mobilidade reduzida ou problemas neurológicos. Para receber o remédio em Casa, o interessado pode manifestar interesse na Unidade Básica de Saúde de sua referência, lembrando que neste primeiro momento apenas as UBSs da Barra Velha e da Água Branca integram o programa.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.