Marcello Veríssimo

A CCR Rio-SP, concessionária que administra o trecho federal da BR-101 (Rio-Santos) entre Ubatuba (SP) e o Rio de Janeiro, abriu uma nova frente de trabalho no km 5,6, em ambos
os sentidos da rodovia, São Paulo e Rio de Janeiro, que passa pelo município do Litoral Norte.

A concessionária informou que no local é executado o serviço de solo grampeado, ou seja, a técnica de contenção ou reforço de taludes. De acordo com a CCR, o trabalho consiste na perfuração e injeção de uma calda de cimento em barras de aço no maciço com posterior tratamento da face do talude com concreto projetado.

A concessionária informou que, neste período, é fundamental que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região em obra e respeitem a sinalização no local. Por causa da obra, há um estreitamento integral da pista. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até novembro.

Além desta obra no km 5, a concessionária também atua em outras duas frentes de obras no trecho de Ubatuba. No km 33,8 realiza os serviços de solo grampeado. Ao trafegar pelo local, principalmente durante a noite, o motorista deve redobrar a atenção, uma vez que o tráfego flui por desvio na pista.

Na altura do km 4,8 as equipes de obra e engenharia executam serviço de drenagem superficial no talude existente. O serviço serve para evitar o deslizamento do maciço proporcionando mais segurança aos clientes da rodovia, principalmente durante os meses de verão, época em que chove forte na região.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *