A rotatória de acesso ao bairro da Cocaia, em Ilhabela, está em funcionamento e já reflete fluidez e segurança aos veículos, ciclistas e transeuntes que passam pelo local. O local recebeu iluminação, paisagismo e construção de novo ponto de ônibus e a obra está em fase de finalização. A rotatória fica em uma área estratégica e com grande fluxo de trânsito. Além da Cocaia dá acesso aos bairros da Barra Velha e Água Branca, onde está localizado o Novo Parque e Complexo Esportivo do Galera.

“Ali já ocorreram muitos acidentes, cruzamentos muito perigosos, era necessária uma intervenção por parte da prefeitura para garantir segurança e fluidez no trânsito”, explica o prefeito Toninho Colucci.

Para implantar a rotatória, a prefeitura precisou promover a reintegração de uma área pública invadida por uma empresária da cidade, que mesmo após inúmeras notificações se recusou a demolir o muro em questão. “A gente teve que enfrentar essa situação de reintegrar a área invadida e devolver para a comunidade. A empresária tentou reverter na justiça, mas não conseguiu porque lá é uma área pública e a gente precisava devolver para a população. Nosso objetivo sempre teve essa finalidade, que era poder melhorar aquele acesso e nós estamos lá com a obra praticamente pronta e quem passa por lá com certeza passa por lá percebe nota a diferença”, finaliza o prefeito.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *