• A equipe do Pequeá conquistou o título de campeão da 1ª Divisão do Futebol de Campo de Ilhabela, numa grande final realizada no Estádio Ferreirão, no Itaquanduba, na noite da última terça-feira (6/9).

    “Parabéns ao Pequeá pelo título, ao Estrela do Morro pela competitividade e a todos os jogadores que participaram do campeonato e escreveram mais um belo capítulo na história do futebol de Ilhabela”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    A final começou equilibrada, porém no decorrer do primeiro tempo, o Pequeá começou a mostrar que estava disposto a quebrar a hegemonia do Estrela do Morro. O jogador Gabriel Rocha abriu o placar para o Pequeá, e logo em seguida, marcou mais um golaço, terminando a etapa inicial em 2 a 0.

    Após várias investidas, em cobrança de falta, um dos principais jogadores do Estrela do Morro, Adão Filho, marcou para sua equipe, de falta, animando a torcida e criando a expectativa para os minutos finais.

    Mas a noite estava predestinada aos índios do Pequeá. Numa grande jogada, Juan Timóteo, selou o carimbo de campeão para a equipe, que conquistou o título pela primeira vez na história do futebol de Ilhabela.

    Um dos pontos altos desta final foi a participação das torcidas, que fizeram uma grande festa nas arquibancadas do Estádio Ferreirão.

    “O futebol é apaixonante e esta grande final, deu a prova de como este esporte mexe com as emoções das pessoas e toda uma cidade. Os atletas estão de parabéns pela bela partida, e meu agradecimento especial a todos os funcionários da Secretaria de Esportes, que trabalharam para promover esta grande festa”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Harry Finger.

    O Campeonato Municipal de Futebol de Campo – 1ª Divisão é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Participaram da competição 13 equipes, com 315 atletas inscritos, tendo sido realizado 42 jogos e 157 gols marcados.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.