• Após dois anos suspenso em razão da pandemia e sendo realizado online, o tradicional desfile cívico de 7 de setembro em São Sebastião voltou a acontecer presencialmente, celebrando os 200 anos da independência do Brasil e atraindo milhares de pessoas para a comemoração que ocorreu ontem na Rua da Praia.

    Mais de três mil pessoas desfilaram, entre elas autoridades, alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular, além de projetos assistenciais e servidores municipais, sendo coordenados pela Administração Municipal.

    A aluna Maria Eduarda Barreto, 13 anos, da EM Prof.º Antonio Luiz Monteiro de Boiçucanga, que faz parte da fanfarra de sua escola, conta que a expectativa para o desfile era grande. “Foi muito legal participar. É muita gente, não esperava tantas pessoas, mas nos preparamos e ensaiamos muito para conseguir estar aqui.”, diz a estudante.

    A mãe da Maria Eduarda, Vanessa Lopes, acompanhou o desfile e comentou o evento. “Achei perfeito. A criançada desfilando, a dedicação, a organização e a participação das escolas foi muito legal.”

    A temática “São Sebastião, Éden de felicidade” foi a escolhida para o evento e trabalhada com os estudantes das escolas municipais, tendo como objetivo valorizar os símbolos e, mais ainda, o hino municipal, para que os alunos pudessem reconhecer a importância de honrar a cidade e desenvolver o sentimento de pertencimento.

    Após o hasteamento do pavilhão nacional na Praça Almirante Tamandaré, o autor do hino foi homenageado, recebendo do Prefeito Felipe Augusto uma placa de agradecimento de todo o município. “Uma justa homenagem pelo senhor ter conseguido expressar no hino, as belezas, a história, a cultura, e olhar pro futuro de uma cidade chamada São Sebastião”.

    O Prefeito ressaltou ainda, a oportunidade de retomar a celebração de forma presencial. “Um momento em que aqui comemoramos os 200 anos de independência, nós podemos comemorar a volta a vida, a independência da saúde, uma pandemia que na nossa geração nunca foi conhecida, nunca foi vista, mas que hoje, depois de um longo término estamos todos reunidos novamente.”, disse Felipe Augusto.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.