• A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, realiza em todos os alunos de 0 a 5 anos da rede municipal de ensino matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o ‘Programa Crescer Saudável’, com objetivo de implantar um plano de ação para melhorar o acompanhamento nutricional das crianças do município.

    Nutricionistas da Secretaria de Saúde acompanhadas das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) têm visitado as unidades de ensino para desenvolver ações de educação alimentar e nutricional, com pesagem e medição dos alunos para posterior avaliação do estado nutricional (peso e altura), com objetivo de contribuir para o enfrentamento da obesidade infantil no município.

    #PraTodosVerem: Profissional de saúde mede altura de menina, que morde uma melancia de brinquedo (Foto: Luís Gava/PMC)

    Segundo a nutricionista da Secretaria de Saúde, Lilian Gleicy, aproximadamente 5 mil alunos serão atendidos. “Os resultados das medidas antropométricas servirão para colocar em prática o Plano de Intervenção como parte das políticas públicas no município”, explica.

    A nutricionista ainda reforça que a prevenção e o cuidado para evitar o excesso de peso devem ocorrer junto com uma alimentação balanceada, prática de esportes e cuidados com a saúde mental, seja na infância, adolescência ou fase adulta.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.