• Alunos da Escola Municipal de Vela de Ilhabela participaram no último fim de semana, (10 e 11/9), da Copa Independência Optimist, realizada no Yacht Club de Santo Amaro em São Paulo.

    A Copa Independência de Optimist tem por objetivo oferecer mais regatas para os jovens atletas estreantes do Estado de São Paulo. Idealizado por Optipais, o evento reuniu 33 novos iatistas Yacht Club Santo Amaro e Escola de Vela de Ilhabela.

    De Ilhabela, participaram oito alunos, entre eles, Luca Zanuncio Boranga, primeiro colocado na categoria Juvenil e primeiro lugar no Ranking Geral. Cauê Amaro Rossi, foi o segundo colocado na categoria Mirim e 5° lugar no Ranking Geral. Já Matheus Cardoso Bombini, foi o primeiro colocado na categoria Infantil e segundo lugar no Ranking Geral.

    A Escola de Vela de Ilhabela segue firme com seu propósito original de um projeto social, com o acolhimento de novos alunos, fomentar o esporte da vela e oportunizar em nível de competição para os talentos que vão surgindo. Tudo isso graças ao investimento da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Diretoria Náutica.

    ´´Parabéns aos nossos jovens velejadores pelas excelentes posições neste importante campeonato. Nossa gestão trabalha no objetivo de fomentar, valorizar e promover a vela na cidade, de forma intensa, para manter o título de Capital Nacional da Vela e iniciar cada vez mais novos velejadores no fascinante mundo náutico, com a nossa Escola Municipal de Vela”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.