A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), em parceria com a Escola Federativa (Governo Federal), oferece o curso Liderança e Gestão de Equipes, voltado aos servidores municipais que exercem ou pretendem realizar a função de liderança no contexto do serviço público.

O curso é on-line, gratuito e com certificado, e tem carga horária de 30 horas. O conteúdo programático é composto por três módulos: Essência da liderança; Técnicas e abordagens para trabalho em equipe; Clima organizacional como propulsor de equipes.

Entre o conteúdo que será abordado, estão contribuições sobre os estilos e técnicas de liderança para o atual contexto das organizações públicas; e a importância da liderança no trabalho em equipe e na tomada de decisões.

Para participar, os interessados devem se cadastrar por meio do link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/373. As dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na SEPLAN, localizada no Paço Municipal, ou por meio do whatsApp: (12) 3891-2110.

O Núcleo da Escola Federativa de São Sebastião foi instituído pelo Decreto Municipal nº 8.497, de 5 de abril de 2022. De acordo com o decreto, o núcleo é responsável pela concepção, discussão, compreensão e inovação das práticas gerenciais por meio da formação e adoção de novas posturas de gestão, em um processo contínuo de modernização de gestão do município.

A SEPLAN, por meio da Escola de Governo e Gestão, oferece cursos presenciais aos servidores municipais, e pelo Núcleo da Escola Federativa propicia a realização de treinamentos de forma remota, aumentando a abrangência de capacitação dos funcionários públicos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *