• Marcello Veríssimo

    A Polícia Civil, em Caraguatatuba, investiga a prática de um golpe antigo de estelionato que está ganhando uma nova roupagem sem perder sua antiga essência: enganar para tirar vantagem alheia.

    De acordo com a polícia, uma mulher da cidade perdeu R $2,5 mil ao cair no golpe do falso mecânico nesta semana. Tudo aconteceu quando a vítima saía de um supermercado, após fazer compras.

    O golpe é antigo, porém ainda faz vítimas. Além do caso desta semana, a polícia informou que a cidade já registra outros 10 casos semelhantes. A polícia informou que as vítimas escolhidas geralmente são mulheres, estão sozinhas e já possuem certa idade.

    De acordo com a polícia, um homem escolhe a vítima e chama sua atenção, já com o carro em movimento, dizendo que o automóvel da vítima está soltando fumaça.

    Ao parar o carro para conferir o “problema”, a vítima é abordada e não tem mais como escapar. O homem diz ser um vendedor de seguros e que está ali para ajudar. De acordo com a polícia, a persuasão do elemento é profissional, até que a vítima resolve aceitar sua ajuda e a de um “mecânico” para resolver o defeito no motor do carro.

    Sem desconfiar de nada, as mulheres aceitam a ajuda do mecânico, que faz o serviço por um preço modesto de R$30. Conforme a polícia, a vítima só percebe que trata-se de um golpe no momento em que executa o pagamento com cartão de crédito ou débito.

    A operação precisa ser repetida algumas vezes já que, segundo a polícia, a máquina aponta erro. A vítima desconfiou e ao ligar para o banco, já era tarde demais. Os bandidos já tinham retirado o dinheiro da sua conta.

    Por enquanto ninguém foi preso. A Polícia alerta para que as pessoas fiquem atentas e não dêem atenção para estranhos no trânsito.

    Assalto

    A Polícia Militar, em São Sebastião, prendeu um homem após ele assaltar um ônibus circular nesta quinta-feira (15). De acordo com a PM, o ladrão foi preso em um bar, no bairro Canto do Mar, na costa norte do município, ainda com a faca utilizada no roubo e R$102.

    O motorista do ônibus reconheceu o homem como sendo o autor do crime. Ele foi levado para a delegacia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.