A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Tráfego (DETRAF), vinculado à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), prepara a participação do município na Semana Nacional de Trânsito, trazendo o tema “Juntos Salvamos Vida”, abordando a tolerância humana aos impactos dos acidentes de trânsito, e será desenvolvida de 18 a 24 de setembro.

De acordo com o DETRAF, serão realizadas panfletagens nos semáforos, atividades no comércio, com apoio da Guarda Mirim; palestras em escolas da rede municipal em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC); divulgação de cartazes nas repartições públicas e divulgação nas redes sociais da Prefeitura.

O diretor de Trânsito, Adriano Nogueira, e a coordenadora da Educação no Trânsito, do Departamento de Tráfico, Daniela Daltio da Cruz, destacaram a importância da campanha para a conscientização dos motoristas. Segundo eles, a ação trará mensagens de boas condutas que devem ser adotadas no trânsito, como direção preventiva, o uso de cinto de segurança, o respeito ao limite de velocidade e aos sinais de trânsito e o risco de acidentes ao dirigir sob a influência do álcool.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *