• Caraguatatuba recebe a circulação musical Brasilidade Contemporânea nesta sexta-feira 23. Um projeto imperdível do músico Pedro Vercelino contemplado no edital do Programa de Ação Cultural – Proac do estado de São Paulo.

    O espetáculo realizado pelo trio instrumental, de percussão, contrabaixo e violão 7 cordas, é formado pelos talentosos Pedro Vercelino, Junior Chiaparini e José Miranda que interpretam renomados compositores da música brasileira, com arranjos e canções autorais.

    Em Caraguá, as apresentações serão realizadas em um Concerto Didático, às 15h, exclusivo para alunos Ensino Fundamental I e II do município e um espetáculo noturno para o público em geral, às 20h, no Teatro Mario Covas.

    Os ingressos do show noturno serão distribuídos uma hora antes do show na bilheteria do teatro, é obrigatória a entrega de 1 kg de alimento não perecível  destinado à instituição Movimento de Amor ao Próximo – MAP.

    Sobre o projeto:

    Brasilidade Contemporânea almeja proporcionar um novo universo musical através de ambientações, timbres e experiências sonoras onde os artistas produzem arranjos bem elaborados com um repertório que vai desde os clássicos da Música Popular Brasileira, obras escritas para violão até composições autorais.

    Com uma trajetória rica desde 2013, criado inicialmente como um duo formado pelo ilhabelense Pedro Vercelino, em parceria com José Miranda, os artistas já promoveram concertos de música de câmara e recitais do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos e gravações para o curso de Produção Fonográfica da Fatec ambos de Tatuí/SP, além de participações no Festival Ilhabela Instrumental e a composição do Brazilian Band e Brazza Trio que trabalharam por 10 meses no Egito em 2015, divulgando a música brasileira e descobrindo novas influências musicais.

    Brasilidade Contemporânea é um show que proporciona ao público momentos de imersão na história de grandes intérpretes e compositores brasileiros, com reconhecimento mundial de suas importâncias para a música e instrumentos que se tornaram marca registrada da cultura nacional, como exemplos desse repertório rico estão Villa Lobos, Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), Dilermando Reis, Radamés Gnattali, Baden Powell, Raphael Rabello, Guinga e Marco Pereira.

    A realização do projeto é de Pedro Vercelino, com produção de Marcinha Ferreira, com recurso do edital Proac 17/2021 Música/Circulação, através do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

    Serviço:

    Brasilidade Contemporânea em Caraguá

    Sexta-feira – 23 de setembro

    15h – Concerto Didáticos – Para alunos do município

    20h – Show aberto ao público – Teatro Mario Covas – Ingressos: 1 kg de alimento não perecível

    Realização: Pedro Vercelino

    Produção: Marcinha Ferreira

    Recurso: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do edital Proac 17/2021 Música/Circulação

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.