Ubiratan Mattos e Antônio Moreira conquistam o Mundial da Classe Star na categoria junior

56d9ad30-707a-4478-87de-c1a28afcbbf4

Marcello Veríssimo

É do Brasil, é de São Sebastião e é de Niterói! Os velejadores Ubiratan Mattos e André Moreira conquistaram o título da categoria Under 30 (Junior), no Mundial da Classe Star, que terminou neste sábado (17), em Marblehead, Massachusetts, nos Estados Unidos.

A dupla brasileira terminou a competição com 133 pontos, superando os alemães Daniel Fritz e Alberto Ambrosini na sexta regata do dia, tirando os seis pontos dos adversários, que terminaram com 142, mas Bira e Moreira, que vinham em segundo durante todo o campeonato, ainda conseguiram colocar mais nove pontos em cima do barco alemão. “Colocamos 9 pontos que fizeram toda a diferença”, comemorou Ubiratan Mattos, que conversou com a reportagem do JDL, na noite de sábado, logo após a premiação, realizada no jantar de gala da classe em que todos os velejadores foram homenageados.

Os italianos Diego Negri e Sérgio Lamberten foram os campeões no geral. O velejador Pedro Trouxe foi o brasileiro melhor colocado no geral terminando em quinto lugar junto com Jack Jennings.

Outros destaques brasileiros nesta edição do campeonato foram os brasileiros Bruno Prada, recordista com cinco títulos mundiais e Samuel Gonçalves com um título.

Pelas regras da ISAF (Federação Internacional de Iatismo), que é o órgão máximo de regulamentação do iatismo no mundo, basicamente, o objetivo principal dos velejadores em uma competição é acumular o menor número possível de pontos na somatória do conjunto de regatas. Ou seja, quanto melhor for a colocação do atleta em cada regata, menos pontos ele acumula e melhor será a colocação final.

Foi justamente o que aconteceu com Bira e Antônio Moreira neste final de semana durante a decisão do Mundial da Classe Star. “Gratidão aos meus patrocinadores clínica Massucato, de São Sebastião, a Confederação Brasileira de Vela, a Marinha do Brasil, ao Tebar Praia Clube com o professor Ricardo Cadão e ao Alambique Dona Filó, e ao Cavendish Rum”, disse Bira, que agora soma mais um título a sua bem sucedida carreira na classe Star. “Já tenho um título Master e agora esse na Junior”.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam