• A banda de percussão da Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, que faz parte do projeto “Música na Escola”, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), conquistou o título de pentacampeã no Campeonato Estadual Paulista de Fanfarras e Bandas 2022, que ocorreu ontem (18) na cidade de Itapevi-SP.

    A corporação, comandada pelo instrutor Willian Douglas de Assis Ferreira e pela coreografa Rosana Silva de Souza, disputou na categoria banda de percussão com instrumentos melódicos e recebeu 6 premiações na competição, alcançando o primeiro lugar nas categorias Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Baliza feminino, Baliza masculino, Comandante Mor e Pavilhão e Estandarte.

    Com essa colocação a banda foi ainda classificada para o Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2022 realizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, que ocorrerá em novembro na cidade de Lorena-SP, representando o estado de São Paulo na competição.

    Segundo o instrutor Willian Douglas, o desafio de participar da competição foi que grande parte dos alunos ingressaram este ano para a banda da escola e se dedicaram muito para estar aptos a disputa. “Não esperava alcançarmos o primeiro lugar, foi uma surpresa para todos. Gostaria de enfatizar a participação dos pais que fizeram um esforço incalculável para que tudo isto fosse possível e o apoio da escola.”, finaliza o maestro da banda.

    A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, também esteve no campeonato para prestigiar e conferir o nível dos competidores atuais na categoria banda marcial, para a qual foram recentemente promovidos, se preparando assim para competir em breve.

    Projeto Musica na Escola

    As bandas fazem parte do projeto Musica na Escola, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS). O projeto, voltado para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, possui 11 corporações musicais, entre elas, fanfarras e bandas alocadas nas unidades escolares.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.