• Marcello Veríssimo

    As vibrações de Shiva e Ganesha vão invadir São Sebastião neste sábado (24) e domingo (25) com o evento “Iniciação de Yoga”, promovido pela professora Ciça Nobre, no Studio Surya, na rua Expedicionários Brasileiro, n°211, região central do município. A mestre de Yoga disse que serão dois dias em uma imersão sobre os fundamentos da filosofia hindu. No primeiro dia, o evento começa cedo às 6h e termina às 18h, já no domingo vai das 9h às 12h.

    Para realizar o evento, um dos mais tradicionais da cidade, além do Studio Surya, Ciça conta com a parceria do Francisco Cabeleireiros e colaboração da Clínica Miscelys e da Via Violeta. “O objetivo deste encontro é justamente fortalecer e ampliar o desenvolvimento da filosofia do Yoga como forma da melhoria da qualidade de vida tanto individual, mas sobretudo, em comunidade”, explicou a professora, hoje “Personal Yoga”, que acumula mais de 25 anos de experiência.

    Sob a coordenação de Ciça, nomes importantes da filosofia já passaram pela cidade, como a instrutora carioca Lygia Lima, que viaja o planeta ensinando Yoga e sua interpretação do método Vinyasa Krama.

    Para o evento deste final de semana, Ciça disse que qualquer pessoa que goste de trabalhar seu corpo, como forma de aprimorar seus aspectos psicológicos, são bem vindos e que não é preciso ter experiência prévia na prática. “Mas é preciso gostar de se desafiar. Yoga é uma técnica inclusiva, que faz o praticante se descobrir e ser responsável por sua própria saúde”. “O Yoga é, com certeza, uma ferramenta pedagógica muito eficaz para construirmos uma sociedade mais justa, respeitosa e conectada com os objetivos de um desenvolvimento sustentável”, disse ela.

    Ciça Nobre é uma referência quando se fala do Yoga, em São Sebastião, além de engajamento em causas sociais como a defesa dos animais. Para saber mais sobre o evento e o trabalho desenvolvido por Ciça Nogueira, basta chamá-la no WhatsApp (12) 99102-0408

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.