• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Planejamento (SEPLAN), divulgou os resultados que apontam a redução de 54,55% alcançada pelo município no número de óbitos, em comparação ao primeiro semestre de 2021, com registro de 11; contra cinco do mesmo período de 2022. Os dados são do Governo do Estado de São Paulo, por meio sistema de monitoramento de acidentes de trânsito, o INFOSIGA.

    Com esses números, São Sebastião teve a menor taxa de óbitos no trânsito em 2022 per capita no Litoral Norte, 5,45 a cada 100 mil habitantes.

    Os acidentes com óbitos no primeiro semestre diminuíram 60% em São Sebastião, foram quatro (um dos acidentes com dois óbitos) no primeiro semestre de 2022, contra 10 em 2021. No Litoral Norte, houve aumento de 15,79% no número de acidentes fatais no período.

    De acordo com o monitoramento dos indicadores, trabalho que faz parte do Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado feito pela SEPLAN, diferente de São Sebastião, o Litoral Norte apresentou tendência de alta, com 29 óbitos no primeiro semestre de 2022, um aumento de 38,1%, em comparação com o mesmo período de 2021, quando ocorreram 21.

    A SEPLAN monitora esses indicadores como parte do Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado, instrumento de planejamento utilizado para o estabelecimento de diretrizes, projetos e ações às secretarias municipais para os próximos anos, integrando, por meio das ações, o desenvolvimento municipal.

     

    Investimentos

    São Sebastião tem se destacado pelos investimentos em políticas públicas no setor de segurança, como a inauguração, em 2020, do novo COI (Centro de Operações Integradas), com sistema de monitoramento de câmeras OCR(Reconhecimento Óptico de Caracteres); a qualificação de Agentes de Trânsito; ações de Educação de Trânsito; planejamento dos fluxos de embarque e desembarque de estudantes, visando garantir a segurança de pedestres e motorista nos arredores das escolas e creches municipais; implantação das faixas reversíveis, para melhorar a fluidez do trânsito em horários de pico, evitando-se congestionamento e reduzindo o risco de acidentes, entre outros.

     

    Infosiga SP

    É um sistema do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.