• A ação educativa “Clean Up Day”, promovida nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Supereco em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Petrobrás e Projeto Cidadão Criança, encerrou a programação em comemoração ao Dia da árvore, celebrado nesta quarta-feira (21).

    Entre as ações que foram realizadas, estão mutirão de limpeza da Praia de São Francisco; gravimetria educativa e destinação dos resíduos; plantio de árvores nativas na praça ao lado da Escola Prof.ª Nair Ferreira Neves; e atividade de desenho e pintura para composição de rede mural. Participaram cerca de 70 crianças, do Projeto Cidadão Criança, entre os dois períodos.

    Outras ações aconteceram no decorrer da semana. Na terça-feira (20), no período da manhã, dando início à Programação, foi realizado bate-papo com as crianças do Projeto Garoçá sobre a importância das árvores e da sua conservação, conduzido pelos profissionais da Divisão Socioambiental da SEMAM, da Secretaria de Urbanismo (SEURB) e do Instituto Supereco. Na sequência, realizaram o plantio de três árvores na sede do projeto, sendo duas quaresmeiras e uma aroeira.

    No mesmo dia, às 14h, foi realizado, em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), o plantio de 10 mudas de árvores nativas em frente à Escola Municipal “Cynthia Cliquet Luciano”, na Enseada, com a participação dos alunos.

    Na quarta-feira (21), às 9h, na Rua da Praia, nova ação de plantio com 15 mudas das espécies nativas Pitangueira, Araçá, Grumixameira e Ipê. Participaram estudantes da Escola Municipal Prof. Dr. “José Machado Rosa” e crianças e adolescentes do Projeto Viração, vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Topolândia. O evento foi em parceria com SEURB, SEDUC, Instituto Supereco e ONG Patrimônio da Tribo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.