• A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou, nesta sexta-feira (23), mais uma intervenção para a retirada de acampamentos irregulares montados da Praia do Centro.

    Na ocasião, a equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas, acompanhada pela Atividade Delegada da Polícia Militar (PM), registrou a instalação de diversas barracas de camping e coberturas improvisadas em árvores.

    Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, responsável por coordenar o trabalho, foram encontradas armas brancas e também cachimbos semelhantes ao utilizados para consumir crack. Ao todo, mais de 20 pessoas foram abordadas e orientadas a desfazer as armações.

    “Nós estamos fazendo o monitoramento constante da orla para coibir a permanência de barracas na praia, com ações sendo realizadas praticamente todos os dias. O nosso objetivo é garantir o sossego e o bem estar público da coletividade”, destacou o secretário.

    A instalação de acampamento, barracas e aparelhagens de campismo e habitação é proibida nas praias do município, conforme o artigo 237 da Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas). A infração é passível de multa no valor de R$ 1.298,95.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.