• A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), comunica que zerou a lista de agendamentos para castrações. Informa, também, que está disponibilizando vagas para cirurgias de esterilização de cães e gatos, machos e fêmeas, que serão realizadas a partir de outubro.

    Os interessados em agendar castrações devem ir à sede do CCZ, na Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.800 A, bairro Jaraguá, ou ligar no (12) 3861-2555. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    A médica veterinária e chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcella Christoff, explica que algumas pessoas que haviam deixado o nome na lista não foram atendidas pelo fato de a equipe do CCZ não conseguir contato por meio do telefone informado, ou, ainda, por terem faltado no dia agendado. “As pessoas com quem o CCZ não conseguiu contato terão prioridade nos novos agendamentos”, diz.

    Desde 2017, o Centro de Controle de Zoonoses realizou 10.589 castrações. Somente em 2022, o CCZ ofertou 1.504 cirurgias de esterilização de animais, das quais 1.114 foram realizadas, e as 390 restantes perdidas pelo não comparecimento das pessoas agendadas.

    Do total de cirurgias realizadas em 2022, 129 foram em atendimento às solicitações de protetoras da Costa Sul, e 86 em atendimento aos pedidos de protetoras do Centro e da Costa Norte.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.