Marcello Veríssimo

A Caminhada da Vitória do candidato a deputado estadual Neto Bota (Progressistas) reuniu centenas de apoiadores e correligionários, neste sábado (24), em São Sebastião e Ilhabela, que recebeu o candidato e sua equipe às 10h da manhã.

Pelas ruas do arquipélago, Neto Bota caminhou ao lado dos eleitores, tirou muitas fotos e falou sobre suas propostas. O grupo saiu da Barra Velha, no atracadouro das balsas, e seguiu até o Perequê, na região central e um dos bairros mais movimentados da ilha. “Estávamos com os vereadores Alessandro Abençoado e Zé Preto. Foi sensacional, foram três horas e meia de caminhada e fomos muito bem recebidos pela população de Ilhabela”, comemorou Neto Bota.

Bota disse que os eleitores entenderam o recado e que, caminhar ao lado do povo, neste momento de campanha, faz toda a diferença. “A gente olha no olho do eleitor, ele nos ouve, temos a chance de ouvi-los também”.”Queremos o melhor para o Litoral Norte. Estamos muito confiantes e temos trabalhado bastante no litoral, no Vale do Paraíba, na região de Campinas, zona leste 2 de São Paulo, temos o apoio de muitas referências políticas”, disse o candidato.

Em São Sebastião, às 15h, a caminhada começou na região central do município, em uma das esquinas mais movimentadas, em frente a uma padaria, percorreu as principais ruas e depois seguiu para a Topolândia. “Temos de ter um deputado estadual da região, engajado em realizar políticas públicas”, destacou Bota.

Apoios

Neto Bota é um dos candidatos a deputado do Litoral Norte com maior número de apoiadores entre os políticos da região. Em São Sebastião, estiveram presentes participando da caminhada o ex-prefeito Ernane Primazzi, seu filho e também ex-vereador Ernaninho, além do ex-vereador Neto e do atual prefeito de Caraguatatuba Aguilar Júnior, dentre outras lideranças dos partidos que compõem a coligação. “Quando ele foi vereador em Caraguatatuba, na mesma época que eu, sempre fizemos um trabalho conjunto, ele que foi o primeiro a ir no governo do Estado fazer o pedido da UTI Neonatal que hoje funciona em Caraguatatuba, é um cara que trabalha pelo litoral, por isso tem meu apoio, é um cara que tem história”, disse o ex-vereador Ernaninho, que apesar de ainda “ser cedo” também disse que tem pretensões de voltar a ser vereador em São Sebastião. “Para prefeito ainda é cedo para falar, pois está muito polarizado e com muitas definições ainda a serem feitas pelos prováveis candidatos. Mas eu vou trabalhar para voltar a ser vereador de São Sebastião”, disse Ernaninho, que por enquanto segue filiado ao MDB.

Assim como o filho, o pai Ernane Primazzi, também declarou apoio a Neto Bota. “Neto eu conheço desde criança, acompanhamos a vida, ele tem uma trajetória, experiência, não está caindo de paraquedas. Isso tudo ajuda! Ele é um candidato daqui e nós temos que renovar, procuro apoiar um político que tem comprometimento”, disse o ex-prefeito Ernane.

De acordo com Ernane, o cenário político para as próximas eleições ainda está muito indefinido e tudo que vem sendo ventilado nos bastidores políticos da cidade, por enquanto, é especulação. “Começa um ano antes, mas tudo está indefinido, com 10, 15 candidatos, depois vai afunilando. Vejo uma eleição, a briga vai ser boa, mas este ano é um quadro diferente. Eu prefiro ajudar alguém, mas se também não tiver ninguém a gente sai”, disse o ex-prefeito, não descartando a possibilidade de voltar a concorrer a cadeira de prefeito de São Sebastião.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, disse que, neste momento, está focado em administrar o município e apoiar Neto Bota. “Ele vai representar muito bem a nossa região. Só vou definir quem, como, e onde lá em junho de 2024, agora é pensar em eleger o Neto Bota nesta eleição e administrar, meu propósito é esse”, disse Aguilar Junior.

 

By srneto

One thought on “Neto Bota reúne centenas de eleitores em “Dia de Caminhada” em Ilhabela e São Sebastião”
  1. Votarei Neto bota
    Por ser da minha região,esse sim sabe fazer uma campanha
    Parabéns a Marisol Zanata e Marilym, estão fazendo um belo trabalho,pena que não fui convidada para fazer porte dessa turma ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *