• Marcello Veríssimo

    A Polícia Civil, em Ilhabela, investiga o acidente que terminou com a morte da jovem Letícia Estela de Oliveira Santos, 20, na madrugada do último sábado (24). Era por volta das 2h30 quando ela teria sido arremessada para fora do veículo, que capotou no Ilhote, região sul do arquipélago, nos arredores da Ilha das Cabras.

    A polícia tenta entender algumas peças para solucionar o caso. O motorista do veículo, uma Land Rover Defender, estava bêbado. Ele passou pelo teste do bafômetro e foi preso em flagrante, logo após o resultado do teste ter dado positivo e receber os primeiros socorros.

    De acordo com a polícia, além do condutor, mais cinco pessoas estavam no carro e acabaram feridas, mas só Letícia morreu. Ela era estudante do 3º ano de Direito e estagiária da Prefeitura de Ilhabela.

    Os feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros e levados ao pronto-socorro do Hospital Mário Covas.

    Letícia era filha do professor Adalberto Henrique Lopes, conhecido no arquipélago como professor Beto, que já foi secretária de Cultura no município e postou em suas redes sociais uma mensagem de despedida para a filha. “Nos fortalecemos uns nos outros e todos em Deus. Sua abrupta partida nesse acidente estúpido (mais uma vez no sul da Ilha) deixa um buraco na vida dos que aqui ficam”.

    Nas redes sociais, amigos emocionados também se despediram da jovem, sempre lembrada por sua alegria, bom humor, talento e generosidade. “Menina de um coração bom e Super Talentosa e agora vai brilhar no céu!!!
    Meus pêsames a todos da família”.

    A Land Rover Defender é um modelo de jeep bastante utilizado no transporte de turistas que realizam passeios pela ilha, que comporta até nove passageiros. Mas agora a investigação tenta descobrir se o veículo era regularizado para passeios e em quais circunstâncias aconteceu a tragédia.

    De acordo com notícias veiculadas nas redes sociais, neste caso, o jeep não contava com a carroceria fechada e a jovem acabou sendo arremessada para fora.

    O velório e o enterro aconteceram neste sábado no Cemitério da Vila.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.