• Marcello Veríssimo

    O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte da base de Maresias, na costa sul de São Sebastião, informou que resgatou o corpo do jovem de 16 anos, que estava desaparecido desde o dia 18 de setembro após sumir no mar do Guarujá, na Baixada Santista.

    O corpo foi localizado perto do Farol do Moleque, entre as praias Pitangueiras e Barequeçaba, ambas na costa sul do município. De acordo com o GBMar, a localização do ponto em que o corpo foi localizado é aproximadamente 90 km distante do seu desaparecimento no Morro do Maluf.

    Era tarde daquele domingo quando o adolescente Maicon Muniz da Rocha,16, pulou das pedras do Morro do Maluf, no Guarujá, com quatro amigos e não conseguiu voltar. O Morro do Maluf fica entre as praias da Enseada e Pitangueiras, que tem fácil acesso tanto a pé como de carro.

    Apesar da vista que enche os olhos para o mar, o Corpo de Bombeiros alerta que é preciso ter cautela, além de não ser indicado chegar próximo da costeira. Os amigos de Maicon registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá.

    De acordo com a polícia, após deixarem o mar, os amigos chamaram o Corpo de Bombeiros, que não conseguiram localizar o corpo nas praias da Baixada Santista. A suspeita, então, seria de que o corpo do jovem pudesse ter sido levado
    pela correnteza até as praias da outra cidade do litoral paulista.

    Foi o que aconteceu. Os fortes ventos e a agitação marítima fizeram com que o corpo do jovem chegasse a São Sebastião. De acordo com o GBMar, o corpo foi recolhido em avançado estado de decomposição e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) na região central de São Sebastião de onde foi liberado para o Guarujá, onde foi sepultado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.