• O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se no sábado (24), com a Associação Amigos de Barequeçaba – SAB para ouvir demandas e tirar dúvidas sobre investimentos da Prefeitura no bairro, costa sul do município.

    Entre os temas tratados pelo prefeito e os moradores estavam a implantação, pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), de um emissário submarino; a pavimentação das ruas do bairro, obras em andamento e já entregues à população.

    Felipe Augusto reiterou esforços junto à Sabesp para que o emissário seja iniciado em 2023; mencionou as ruas que estão no planejamento para receberem drenagem, pavimentação e calçadas; a reta final das obras de implantação de um bosque em área antes usada para descarte irregular e da reforma da praça da entrada do bairro. Essas duas últimas obras deverão ser entregues no início de outubro.

    Também deverá ser entregue, em breve, a obra de revitalização da EM Profª. Luiza Helena de Barros, que recebeu um investimento de R$1.798.629,31, em serviços como troca do telhado para estrutura metálica e telha termo acústica; reforma da quadra, banheiros, cozinha, troca de todas as esquadrias para alumínio; readequação elétrica geral; instalação de ar condicionado em todas as dependências e pintura geral do prédio e adequação para acessibilidade e corpo de bombeiros. A escola atende 196 alunos do Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano.

    Principais obras


    Entre as principais obras entregues ao bairro na gestão Felipe Augusto constam: reforma geral da Unidade de Saúde da Família (USF); reforma e adequação do imóvel da sede da Guarda Mirim em Barequeçaba; reforma do CAE de Barequeçaba (Centro de Apoio Educacional); reforma da EMEI de Barequeçaba; reforma da Praça de Barequeçaba e Pavimentação da Rua Evaristo da Veiga.

    Felipe Augusto assinou o convênio entre a Prefeitura e a Sabesp, em 16/03/2019. O contrato (nº 314/2019) tem previsão de investimentos de R$ 610.375.000,00, previstos para 30 anos, em obras de saneamento básico e distribuição de água no município.

    Na lista de obras planejadas para Barequeçaba constam a pavimentação das ruas: Alameda Bem-te-vi; Alameda Arapongas; Alameda Canários; Alameda Eucalíptos; Alameda dos Sabiás; Rua das Samambaias; Rua Dr. Paulo da Costa; Rua Ivair Azevedo Marques; Rua Projetada; Rua Vitória Régia; Rua Comendador Emílio Romi; Travessa Comendador Emílio Romi e Travessa Evaristo Veiga.

    A Prefeitura também deverá construir casas em Barequeçaba, para atender as 34 famílias das ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno, desabrigadas pelas chuvas, em maio de 2019. O projeto e o terreno já estão definidos; falta a contratação de material e mão de obra. Os moradores recebem aluguel social, por tempo indeterminado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.