• Marcello Veríssimo

    Os últimos dias de setembro devem ser instáveis com muita nebulosidade e chuva na região. É o que dizem os meteorologistas. De acordo com eles, estas instabilidades estão associadas a uma mudança no padrão da circulação dos ventos, que devem se intensificar nesta terça-feira (27), com a chegada de uma nova frente fria.

    A terça-feira ainda amanhece bem instável no estado, já com chuva em cidades do oeste e sul paulista, na capital e no litoral. Pela previsão do tempo, a chuva deve aumentar nesta quarta (28), de forma volumosa e persistente, devido ao deslocamento e avanço da frente fria pela costa do Sudeste e estas instabilidades persistem pelo menos até a próxima sexta-feira (30).

    O Climatempo alerta para o volume de chuva que pode causar vários transtornos ainda nesta semana, como alagamentos, transbordamento de rios e córregos, e deslizamentos de terra.

    Os acumulados de chuva estarão elevados nesta última semana do mês, dizem os meteorologistas, podendo ultrapassar os 100mm de chuva em grande parte do estado e até 150mm de forma pontual em algumas regiões.

    Por causa da chuva e do tempo encoberto, as temperaturas não sobem muito em parte do leste e sul de São Paulo. Algumas cidades do interior continuam com sensação de abafamento, mas na capital paulista, as máximas variam de 20 a 24 °C até o fim da semana, sendo a quarta-feira o dia mais frio, com máxima que não passa dos 18 °C.

    Já nas cidades do Litoral Norte a terça-feira deve ser com muitas nuvens durante todo o dia, podendo chover a qualquer hora. As temperaturas também variam de 20 a 24 °C.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.