• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) realizou neste último fim de semana, dias 23 a 25, o 1º Festival Americano, com muita música, gastronomia, arte e cultura.

    O evento foi realizado no Complexo Turístico da Rua da Praia, Centro Histórico de São Sebastião. O intuito do evento foi o fortalecimento das ações ligadas à Lei Municipal nº 1.057/1995 e ao Memorando de Entendimentos, entre as cidades irmãs de Fort Lauderdale e São Sebastião, decretado dia 10 de março de 2017.

    O festival contou com 30 estandes, entre restaurantes, food trucks e expositores, além de estandes de escolas de idiomas do município que ofereceram descontos em matrículas e divulgaram as vantagens e importância de aprender um novo idioma.

    O destaque foram os pratos típicos da gastronomia americana, muito bacon, torta de maçã, cookie, brownie, costela barbecue, hot dog, hamburguer, pizza, milk-shake, batata frita, donuts e outros.

    “Mais um evento que valoriza os artistas do município e agrega culturas e irmandade entre as cidades de São Sebastião e Fort Lauderdale. Tivemos atrações como Elvis Presley Cover e Bee Gees Cover, Derico Sciotti, entre outras, além de apresentações locais que animaram a população. O Festival Americano atraiu um grande público, ampliando o turismo e a economia sebastianense”, afirmou Adriana Augusto Balbo Venhadozzi, secretária de turismo.

    Ainda segundo a secretária, aproximadamente 12 mil pessoas passaram pelo festival, durante os três dias de evento, com faturamento de R$ 450 mil, entre os 30 estabelecimentos participantes, e 111 colaboradores envolvidos na produção, o que gera emprego e renda, que, também, juntamente a outros setores, amplia a economia do município.

    No decorrer do 1º Festival Americano foram arrecadados, como taxa de inscrição dos estabelecimentos participantes, R$ 15 mil, em brinquedos, corresponde a 614 itens que serão destinados ao Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião para ações solidárias, junto a comunidades carentes do município.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.