O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, inaugura nesta quarta-feira (28/9) a nova sede do Centro de Infectologia e Fígado de Ilhabela, que homenageará o médico, “Dr. Carlos Nascimento Deslandes”.

O serviço ambulatorial, que funcionava no prédio da Santa Casa de Misericórdia, recebeu um investimento de 378 mil, para construção de uma sede, localizada na rua Alagoas nº 470 – Barra Velha.

O local oferece para população, atendimento humanizado
às pessoas vivendo com HIV/AIDS e outras IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como a sífilis, hepatites virais e doenças hepáticas como gordura no fígado, cirroses e hepatites não virais.

Além disso, acompanha desde o pré-natal, gestantes vivendo com HIV/AIDS, bem como o monitoramento dos recém-nascidos e testagens rápidas para HIV, Sífilis e hepatites B e C, oferecendo e promovendo o seguimento da Profilaxia Pós e Pré-Exposição (PEP e PREP) do HIV.

A equipe é composta por médicos, enfermeira, técnico de enfermagem, recepcionista assistente social, psicóloga e farmacêutica.

 

O homenageado

 

Dr. Carlos Nascimento Deslandes nasceu em 19 de agosto de 1959 em Itaperuna-RJ e se formou na Faculdade de Medicina de Campos. Carinhosamente chamado pelos amigos como “Carlinhos”, fixou residência em Ilhabela, onde atuou como médico na rede pública durante anos. Reconhecido como um excelente profissional, no centro cirúrgico do hospital Governador Mário Covas Júnior, Carlos Deslandes salvou muitas vidas, sempre com um olhar cuidadoso e respeitoso.

Exemplo de dedicação e amor à sua profissão, Dr. Carlos Deslandes, faleceu em 29 de outubro de 2016, depois de uma intensa luta contra um câncer. Deixou além da esposa Claudinha, os filhos Caio e Milene Deslandes e um legado de cumplicidade e honestidade.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *