A Prefeitura de Ilhabela participa, desde sexta-feira (23), do São Paulo Boat Show 2022, o maior evento náutico indoor da América Latina. Realizado no São Paulo Expo, o evento é uma importante ferramenta de marketing do mercado náutico brasileiro.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ilhabela está presente na feira com stand próprio sob a coordenação da secretária municipal Luciane Leite. O evento conta com a participação de empresários da cidade, que se cadastraram previamente e participam como coexpositores apresentando os principais produtos e serviços do setor em Ilhabela.

O prefeito Toninho Colucci, esteve presente no evento e ressaltou a vocação náutica do município. “Ilhabela participa de mais uma edição do São Paulo Boat Show, para fomentar a nossa cidade no meio náutico, uma de nossas vocações, que colaboram com a economia da cidade. Além disso, temos locais paradisíacos que só podem ser acessados por barcos”, declarou.

O secretário adjunto da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Cretella acrescentou que “a participação de Ilhabela no Boat Show é essencial, porque quem compra um barco precisa deixá-lo em alguma marina, assim, Ilhabela se apresenta como destino e opção para esta escolha, lembrando ainda que cada barco gera de 5 a 8 empregos”.

O stand de Ilhabela recebeu o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lumertz e Heitor Kadri, secretário Nacional de Atração de Investimento, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo.

São esperados mais de 36 mil visitantes, mais de 100 marcas expositoras e destinos turísticos.

7º Congresso Náutico

Nos dias 22 e 23 pela manhã, Ilhabela também participou do 7º Congresso Náutico, evento integrado ao Boat Show que apresentou diversos casos de crescimento econômico e tendências do turismo das águas.

Maratona de Feiras

Enquanto participa do Boat Show, Ilhabela também esteve presente na Abav Expo 2022, que reúne os principais representantes do turismo brasileiro. No início de outubro, Ilhabela estará na FIT Buenos Aires, e logo em seguida na BTM em Fortaleza e na Festuris de Gramado, uma verdadeira maratona de promoção turística.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *