• Visando a chegada da alta temporada, o 5º Mutirão do Emprego foi marcado pela expectativa pós-pandemia com a oferta de 600 vagas de empregos. Aproximadamente 2 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura nesta quarta-feira (28) e 3.200 entrevistas foram realizadas.

    Promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o mutirão teve como objetivo atender a demanda durante o verão, onde a cidade recebe maior movimento de turistas, principalmente nas áreas de serviço, hotelaria e vendas.

    Segundo o PAT, os setores mais procurados foram o de distribuidora e o de supermercados. A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas realizadas e convocar os candidatos que passaram pelo processo de seleção.

    Os candidatos tiveram a oportunidade de participar de várias entrevistas nas áreas que mais tinham experiência. Como é o caso da Monique Ellen Onofre, de 34 anos, que se candidatou para as vagas de auxiliar de cozinha e serviços gerais. Desempregada há seis meses, espera retornar ao mercado de trabalho com esta oportunidade.

    O jovem Gabriel Garrido da Silva, de 19 anos, está desempregado há um mês e a expectativa para conseguir um emprego na área administrativa é alta. “Como não fiz a inscrição, fui um dos primeiros a chegar para tentar as vagas pelo PAT. Estou confiante, pois acredito que é um período de muitas oportunidades”, disse.

    O evento teve um retorno positivo por parte dos empregadores. Segundo o recrutador de uma distribuidora de bebidas, Moises da Silva de Souza, o mutirão facilita a rotina do empregador, pois em um único dia é possível realizar todo processo de recebimento de currículos e entrevistas.

    “Contribui tanto para as empresas como para os candidatos, já que em um único espaço é possível ter acesso a várias oportunidades. Nossa expectativa é alta, com pretensão de contratar pelo menos 30 candidatos para alta temporada e efetivar uma média de 15 pessoas”, explicou.

    O recrutador dá dica para quem busca a efetivação pós-temporada. “Tem que se adaptar com a empresa. Exige disciplina, aptidão física e gostar do trabalho. Tem que vestir a camisa!”, contou.

    Para o prefeito Aguilar Junior, o mutirão prepara o comércio da cidade para reforçar o quadro pessoal na alta temporada. “É uma forma de unir quem está procurando emprego e quem está buscando mão de obra, com foco no desenvolvimento do mercado de trabalho e fomento ao empreendedorismo”, destacou.

    No espaço foi possível emitir a Carteira de Trabalho Digital e se inscrever para os cursos de qualificação com o Via Rápida – técnica de vendas e recepção.

    Empregadores puderam ter acesso ao serviço do Empreenda Já, com a Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae.

    Vagas de emprego

    O PAT de Caraguatatuba segue recebendo currículos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Esta semana, são mais de 200 vagas disponíveis. As informações completas são atualizadas diariamente no endereço: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/09/vagas-disponiveis/.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.