A Escola Municipal Benedita Salinas realizou na última terça-feira (27), uma apresentação do projeto Caixinha de Músicas, realizado pelas crianças da sala de Primeiros Passos, sendo auxiliados por uma professora e por auxiliares de primeira infância, com o tema/música: “Vai e vem das estações”.

O projeto Caixinha de Músicas, tem como intuito apresentar às crianças a diversidade musical, com uma abordagem lúdica e interativa, bem como as tradicionais cantigas de roda e seus diversos ritmos e melodias. A diversidade cultural da comunidade escolar tanto interna quanto externa, agrega uma gama de variações regionais das cantigas. A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, prazer de ouvir música, imaginação, memória, concentração, atenção, respeito ao próximo e contribui também para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

O projeto é realizado de modo contínuo, a cada semana uma sala com professores e auxiliares de primeira infância se apresentam para a escola. As crianças são estimuladas a participar destas apresentações para incentivar o protagonismo infantil. Tanto a equipe escolar quanto as crianças se dedicam e o projeto é um sucesso.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *