• A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, deu início no último sábado, 1º de outubro, no Polo de Educação Integrada da Barra Velha, às atividades da Semana do Idoso, realizada pelos participantes do projeto Melhor Idade em Ação. O evento contou com a participação do secretário de Esportes, Harry Finger, que representou o prefeito Toninho Colucci na solenidade e também com a equipe da secretaria de Esportes.

    O supervisor do Projeto Melhor Idade em Ação, Rodolfo Barci, destacou os bons resultados esportivos conquistados pelas equipes da Melhor Idade em competições locais e fora do município e se emocionou ao falar da alegria em trabalhar com os idosos.

    O secretário Harry Finger parabenizou sua equipe pelo trabalho e anunciou melhorias na infraestrutura da sede do projeto Melhor Idade em Ação, em atendimento às reivindicações apresentadas pelos idosos assistidos no projeto.

    A Semana do Idoso segue até o dia 7 de outubro e conta com uma programação voltada à práticas esportivas, aulas de ginástica, alongamento, gincanas, jogos de tabuleiro, caminhadas e visita de entretenimento.

    O tema deste ano é “O plano é a sua felicidade!”, uma alusão ao quanto o município investe em práticas voltadas a saúde, esporte e lazer com foco na população idosa de Ilhabela. “A Semana do Idoso é mais uma ação da Administração Municipal que reforça nosso compromisso com as políticas públicas na valorização dos idosos”, comenta o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    No calendário internacional, o Dia do Idoso é comemorado no 1º dia de outubro, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como intuito conscientizar a população acerca dos cuidados que o público mais idoso requer, visando uma melhor qualidade de vida para a Melhor Idade.

    A Semana do Idoso de Ilhabela é promovida pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A programação completa do evento está disponível no site oficial www.ilhabela.sp.gov.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.