• Marcello Veríssimo

    O Conseg (Conselho de Segurança) realiza na próxima terça-feira (11), a partir das 18h30, sua 17ª reunião presencial do biênio 2021-2023 com o “Conseg Vai até Você”. Desta vez os representantes da entidade se reúnem com a comunidade na Videoteca Lúcio Braum, que fica na Praça Cândido Mota, 72, região central de Caraguatatuba, ao lado do museu.

    Essa reunião tratará de temas pertinentes a segurança pública, que estão presentes na vida de todos e que, com a proximidade da temporada de verão, tendem a se intensificar como os crimes digitais, o uso de entorpecentes em locais públicos e a população em situação de rua, que praticamente dobrou se comparada com o ano passado.

    De acordo com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), da Prefeitura de Caraguatatuba, entre janeiro e agosto deste ano, foram 1.500 acolhimentos realizados pelo município e 5.600 abordagens à população de rua. No ano passado, o número foi inferior: 1.200 acolhimentos e 3.500 abordagens.

    Participam das reuniões do Conselho de Segurança, autoridades máximas da segurança pública de Caraguatatuba, o Capitão Eduardo Monteiro de Oliveira, do 20º Batalhão da Polícia Militar; Dr. Jairo Luiz Pinto, Delegado Geral da Polícia Civil e da GCM – Guarda Civil Municipal.

    Dúvidas e mais informações pelo e-mail caraguatatuba@conseg.sp.gov.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.