Marcello Veríssimo

Diferentemente do inverno em outras partes do mundo, no Brasil a estação que deveria ser de frio, baixas temperaturas e tempo nublado é seca e quente, na maioria do tempo. Mas ela já terminou e o tempo lembra disso a todo o momento: estamos na Primavera, uma estação de transição entre o inverno e o verão, e como toda a transição ela é instável.

Nesta terça (4), os meteorologistas dizem que toda esta instabilidade ganha o reforço de uma nova frente fria que avança sobre a Região Sudeste. De acordo com os meteorologistas, em parte do sul do estado, o tempo volta a ficar firme, mas ainda com intensa variação de nuvens.

As cidades do norte, parte do litoral e as áreas que fazem divisa com o Rio de Janeiro seguem sujeiras a pancadas de chuva entre a tarde e à noite. Já na capital paulista, o risco de temporais diminui, mas ainda será um dia de céu nublado e garoa.

O Climatempo informou que mesmo com a chuva, as temperaturas máximas voltam a subir e podem passar dos 30 °C ao longo desta semana, principalmente no interior do estado.

No litoral, sul e leste de SP – incluindo a região da capital, as temperaturas ficam mais amenas até esta quarta-feira(5), mas depois voltam a subir.

Hoje ainda deve ser um dia chuvoso no Litoral Norte com 90% de possibilidade de chuva em qualquer hora do dia, porém com baixos volumes, segundo a previsão do Climatempo em torno de 25mm. Nesta terça-feira (4), as temperaturas máximas chegam aos 22 e a minina não passa dos 18 °C.

Entre quinta e sexta-feira o sol volta a aparecer ainda sob muitas nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora, mas as temperaturas máximas variam entre 18 e 27 °C.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *