• Marcello Veríssimo

    Agora é oficial! Pelo menos 200 peregrinos do Litoral Norte começam nesta sexta-feira (7) a caminhar rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, na próxima quarta-feira (12).

    Como o JDL antecipou na semana passada, a caminhada da fé começa em Caraguatatuba, passa por São José dos Campos e outras cidades do Vale com previsão de chegar em Aparecida na próxima segunda-feira (10), após um percurso de quase 100km.

    Ao todo são três dias de viagem, superação, fé e transformações para os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

    A peregrina Ilza dos Santos, 70, fará sua 19ª romaria a pé. “Vamos de Caraguatatuba à Aparecida todo ano levando o andor de nossa Mãe com muita gratidão”, diz ela.

    Dona Ilza se junta a mais 90 romeiros que sairão da Catedral Divino Espírito Santo, a partir das 06 horas, para iniciar a procissão que depois se transforma em caminhada. Dona Ilza disse que pretende também participar da grande festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, que será celebrada na quarta-feira, dia 12.

    Ilhabela – Um grupo de 70 fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ilhabela, começa neste sábado (8) o percurso até o Santuário Nacional de Aparecida, que se preparam desde o ano passado.

    A peregrina Cintia Rego, uma das participantes da romaria, disse que a caminhada é um ato de amor e devoção à Nossa Senhora Aparecida. “Temos uma Mãe que sempre intercede por nós. Nossa romaria à casa da Mãe será uma manifestação da nossa gratidão e amor à ela e Nosso Senhor Jesus Cristo, por todas graças recebidas”, disse Cíntia, que vai agradecer pela recuperação do seu esposo João Paulo, recuperado da Covid-19 após ter ficado na UTI.

    Santuário

    O Santuário Nacional iniciou nesta segunda-feira (3) a novena em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, que abriu a programação especial em comemoração ao Dia da Padroeira.

    Depois das restrições causadas pela pandemia, a Basílica do Santuário Nacional volta a receber público sem protocolos de segurança sanitária.

    A novena segue até a próxima terça-feira (11) no Altar Central da Basílica, em dois horários, às 15h e às 19h.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.