• O Prefeito Toninho Colucci esteve reunido na manhã desta quinta-feira (7/10), com representantes da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) para acertar os últimos detalhes da temporada de navios cruzeiros 2022/2023, que se inicia dia 31 de outubro. Até o momento, estão confirmadas 67 escalas em Ilhabela, sendo 14 navios diferentes, de oito armadoras.

    “Esta reunião foi muito importante para discutir os detalhes desta que promete ser a maior temporada de cruzeiros marítimos dos últimos 10 anos. Estamos preparados para receber os turistas deste segmento, que é tão importante para nossa economia”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    Ilhabela já é um destino consolidado neste segmento e nesta temporada, de outubro de 2022 a abril de 2023, mais de 200 mil visitantes terão a oportunidade de desembarcar e consumir na cidade. Segundo o estudo da FGV, feito a pedido da Clia Brasil, apontam que o gasto médio por passageiro em terra é de R$ 605,90, o que permite projetar cerca de R$ 100 milhões na economia local.

    “O Brasil vive um bom momento no segmento de cruzeiros marítimos e Ilhabela está preparada para aproveitar o melhor deste cenário. Além do trabalho junto às companhias, temos uma ótima infraestrutura para receber os passageiros, com qualificação dos prestadores de serviços e cuidados com os nossos atrativos”, afirma Luciane Leite, secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

    O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, ressalta que Ilhabela é um destino importante para a temporada dos cruzeiros. “Ilhabela tem se empenhado em receber, cada vez melhor, os milhares de cruzeiristas, que ficam encantados com as belezas naturais da cidade e também aquecem a economia local”.

    A lista completa com a escala dos navios cruzeiros em Ilhabela para a temporada 2022/2023 está disponível no site oficial da Prefeitura de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.