• A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma manhã repleta de atividades, peças teatrais e homenagens voltadas ao Dia Nacional do ACS – Agente Comunitário de Saúde e do ACE – Agente de Combate às Endemias, na última terça-feira (4), no auditório do Paço Municipal.

    O Agente Comunitário de Saúde age de forma a favorecer a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias e fortalece a integração entre a Atenção Primária à Saúde e a comunidade. Já o Agente de Combate a Endemias exerce suas atividades ligado à vigilância em saúde, principalmente as transmitidas por vetor, sempre que possível trabalhando em conjunto com a equipe de saúde da família.

    As duas categorias profissionais compõem a equipe multiprofissional nos serviços de Atenção Básica à Saúde e desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, com foco em atividades educativas realizadas em domicílio. Ilhabela possui 79 Agentes Comunitários de Saúde e 42 Agentes de Combate às Endemias, que levam qualidade de vida para todos os munícipes de Ilhabela.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.