• Marcello Veríssimo

    O programa eleitoral gratuito retorna hoje (7) para o rádio e televisão dando início oficial para a campanha do segundo turno das eleições para presidente da República. Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), além dos 24 candidatos a governador tem até o próximo dia 28, dois dias antes da votação, no dia 30, para conquistar o eleitor.

    Neste segundo turno, de acordo com o TSE, o tempo da propaganda eleitoral é dividido igualmente entre os candidatos. A propaganda eleitoral será veiculada pelas emissoras abertas e também nos canais de TV a cabo que são administrados por órgãos do governo, como a TV Senado e a TV Câmara.

    Mais curto, o horário eleitoral agora tem 10 minutos de duração em vez dos 25 minutos durante o primeiro turno. De acordo com a Justiça Eleitoral, o horário eleitoral gratuito segue o padrão de eleições anteriores vendo veiculado em dois horários.

    Na televisão, de segunda a sábado, das 13h às 13h10, e das 20h30 às 20h40. Já no rádio, a propaganda vai ao mar mais cedo, entre 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

    O primeiro candidato a falar é o ex-presidente Lula, que conseguiu mais votos no primeiro turno em uma disputa acirrada com o atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. O programa de Bolsonaro entra no ar assim que acabar o do petista.

    Governadores 

    Nos 12 estados em que a disputa para governador também será definida no segundo turno, os candidatos podem veicular propaganda de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. Na televisão, o horário eleitoral para governador será de 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.