O Fundo Social de Ilhabela realizou no domingo (9), uma festa do Dia das Crianças para os pequenos da comunidade tradicional do Bonete, no extremo sul do arquipélago, com bolo, sanduiche, refrigerante, pula-pula e piscina de bolinhas.

A presidente do Fundo Social, Eloisa Colucci, esteve presente na ação. “É muito gratificante para nós do Fundo Social de Ilhabela, ver a alegria das crianças, em especial as das comunidades tradicionais caiçaras”, declarou.

Outra ação da equipe foi em atenção ao “Outubro Rosa”. “Assim como nas UBS’s da zona urbana da cidade, levamos para o Posto de Saúde do Bonete o Polo da Beleza do Fundo Social, com funcionários e monitores, que realizaram corte de cabelo, esmaltação, designer de sobrancelha e maquiagem nas pacientes da comunidade”, finalizou Eloisa.

A equipe do Fundo Social foi acompanhada por parceiros, como o secretário de Esporte e Lazer, Harry Finger; a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, enfermeira Nalva Oliveira, a diretora das Escolas das Comunidades Tradicionais, Laurelena Penha Garcia e integrantes do Rotary Jovem. Funcionários locais das pastas de Educação e Saúde também estiveram nas ações.

Mais Festa

Na quarta-feira, quando é comemorado o Dia da Criança, a Prefeitura realiza uma grande festa no Novo Parque e Complexo Esportivo do Galera das 13h às 17h com brincadeiras, brinquedos infláveis, distribuição de lanche, refrigerante e sorvete, além de um show com a dupla de palhaços Patati Patatá. O evento é gratuito.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *