A Prefeitura de Caraguatatuba publicou a classificação final, homologação e a convocação do processo seletivo simplificado para 24 vagas de guarda-vidas temporários (GVTs) nesta terça-feira (11/10), na Edição 898 do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Os 24 convocados devem entregar a documentação nas próximas quinta, sexta e segunda-feira (13, 14 e 17/10), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. Não haverá expediente na Prefeitura de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12), em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Os guarda-vidas temporários aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar). O serviço inicia no dia 11 de novembro, na sexta-feira que antecede o feriado prolongado da Proclamação da República. O contrato terá quatro meses de duração, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

Ao todo, 34 classificados no teste de aptidão física (TAF) participaram do curso de formação entre os dias 19 de setembro e 7 de outubro. No curso, os então aspirantes a guarda-vidas temporários fizeram aulas teóricas, aulas práticas, estágios supervisionados e avaliações sobre o conteúdo passado.

De acordo com comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, o capitão PM João Batista Rapaci, os guarda-vidas temporários vão trabalhar em todas as praias de Caraguá. “Caraguatatuba ainda vai receber o reforço dos guarda-vidas por tempo determinado (GVTD) do Governo do Estado e dos militares da Operação Verão 2022/2023 em dezembro, incluindo botes e o Helicóptero Águia da PM”, adiantou.

Entre janeiro e agosto deste ano, Caraguatatuba registrou 36 vítimas salvas e dois óbitos por afogamento. No mesmo período do ano passado, o GBmar efetuou 46 regastes e contabilizou uma morte por afogamento.

Além da publicação da Edição 898 do Diário Oficial, o resultado final da seleção das 24 vagas de guarda-vidas temporários também pode ser conferido no site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 985, no Centro (próximo à Secretaria de Governo). Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *