• Os jovens atletas de Ilhabela, Gustavo Sirino e Alex Francelino “Titico”, foram convocados para representar a Seleção Brasileira de Rugby para as disputas do Sul-Americano M20 de Rugby, que será realizado no Paraguai, em novembro deste ano.

    Oriundos das categorias de base do Ilhabela Rugby Clube, os atletas declararam que estão prontos para mais este desafio, agora à frente da Seleção Brasileira.

    “Orgulho imenso de ver nosso trabalho sendo reconhecido com a convocação desses dois caiçaras que representam o Ilha Rugby há anos. Iniciaram na categoria M13 e depois de um período de três anos sem levar atletas para a Seleção Brasileira, voltamos ao cenário do rugby nacional. Me sinto honrado por toda a trajetória destes 13 anos como treinador das categorias de base do alto rendimento do clube”, destacou Paulo Souza, coordenador técnico geral e treinador das categorias de base do Ilhabela Rugby Clube.

    “Sem dúvidas, estaremos torcendo, orgulhosos, para os nossos jovens atletas e Seleção. Deixo aqui meu compromisso de continuar investindo e auxiliando o trabalho de alto rendimento e da formação de base do esporte na cidade, principalmente do rugby, que é tão a importante para o desenvolvimento esportivo em Ilhabela!”, comenta o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    Os “Curumins”, como é conhecido o time brasileiro, ficaram sem torneios durante a pandemia e a volta da categoria ocorrerá com as disputas do SAR Trophy M20, competição organizada pela Sudamérica Rugby, a confederação sul-americana, em Assunção, no Paraguai.

    O torneio deve colocar frente a frente as seleções M20 de Brasil, Paraguai e Colômbia, espelhando-se no Torneio 3 Nações adulto, realizado em agosto entre as mesmas seleções na Colômbia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.