• Neste sábado (15) será o último dia do 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, e São Sebastião sai com uma importante conquista por ter sediado esse evento, considerado a maior disputa esportiva entre cidades do Estado de São Paulo. Desde o dia 3 de outubro, cerca 15 mil atletas passaram por nossas vilas olímpicas para concorrer a medalhas em 28 modalidades esportivas, e muitos deles fizeram questão de elogiar toda a estrutura montada pelo município para receber esse evento.

    Um dos campeões olímpicos da Ginástica Artística Brasileira, Arthur Zanetti, veio até São Sebastião para disputar os jogos por sua cidade, São Caetano do Sul, e ficou muito feliz com a infraestrutura montada para a competição. “Além de oferecer uma estrutura fantástica, a cidade é muito linda”, completou.

    O treinador Felipe, da equipe de Ginástica Artística Feminina, também elogiou a estrutura montada pela municipalidade. “Percebemos que foi feito um trabalho muito bom para comportar a competição de ginástica artística”, destacou.

    Os jogos contaram com pelo menos duas vilas olímpicas, localizadas no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo) e no Balneário dos Trabalhadores, com capacidade para receber pelo menos 3 mil pessoas, entre atletas, técnicos e convidados.

    Paulo Gabriel da Cruz Santos, atleta sebastianense que conquistou o primeiro lugar na categoria pesado do Karatê e foi terceiro colocado na categoria open, também elogiou a estrutura do evento e o apoio da Secretária de Esportes (SEESP) no seu campeonato. “Gostaria muito de agradecer ao Prefeito e a todos da Secretaria de Esportes por toda a estrutura que nos deu apoio”, disse.

    Christian Gross, que é arbitro da Confederação Brasileira de Boxe, ficou maravilhado com a estrutura montada na cidade. “Para nós foi uma surpresa muito agradável”, elogiou.

    O representante da comissão técnica de Handebol Masculino, da cidade de Sorocaba, falou da receptividade dos sebastianenses e da organização do evento. “Gostaríamos de agradecer o acolhimento da cidade de São Sebastião, que com pouco tempo de organização foi capaz de oferecer uma competição do nível que é os jogos abertos, toda a equipe está de parabéns”, agradeceu.

    Muitos outros atletas também reconheceram o esforço feito por todos os setores do Munícipio para entregar uma boa estrutura, não só dos jogos, mas também nas acomodações e alimentação, também muito elogiadas pelos atletas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.