• Marcello Veríssimo

    O ato em apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, organizado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores do Litoral Norte, reuniu dezenas de correligionários e apoiadores do ex-presidente nesta quinta-feira (13), em São Sebastião. O encontro terminou por volta das 20h, na Praça do Coreto, região central do município.

    De acordo com os organizadores, o ato em apoio a Lula movimentou petistas das quatro cidades da região, que se encontraram em São Sebastião. Durante o tempo que a reportagem do JDL esteve presente na praça o público pedia “Fora Bolsonaro” e “Lula lá e Haddad aqui”.

    O evento também reuniu políticos locais como o ex-prefeito de São Sebastião, Juan Garcia (MDB), o empresário Amilton Pacheco (PSB), o vereador Teimoso (PSDB), o vereador Maurício do Canto do Mar, também do PSDB, além do deputado estadual Caio França (PSB), eleito para seu 3º mandato com mais de 100 mil votos e do candidato Fernando Puga (PT) que totalizou quase 5 mil votos no primeiro turno.

    Caiçara de São Vicente, na Baixada Santista, o deputado França foi bastante aplaudido pelos correligionários. Ele agradeceu ao apoio e aos votos que obteve na região, sendo que somente em São Sebastião foram mais de 1.100 votos e pediu votos para Lula e Haddad. “Vamos trabalhar muito pelo Litoral Norte”, disse ele.

    A jornalista Priscila Siqueira, uma das lideranças petistas mais conhecidas de São Sebastião, disse que é inadmissível que pessoas ainda não tenho o que comer no país, criticou de forma contundente a omissão do governo federal com relação ao tráfico de pessoas, principalmente as mulheres que são levadas para praticar prostituição e citou a senadora eleita Damares Alves, que foi ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e se elegeu senadora como alguém que não sabia o que estava fazendo enquanto esteve a frente do Ministério.

    Durante o período que esteve no cargo Damares se envolveu em diferentes polêmicas de gênero e sexualidade, entre eles o da famosa frase “Meninas vestem rosa, meninos vestem azul”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.