• Marcello Veríssimo

    Ilhabela mais uma vez mostra sua vocação para receber competições esportivas de alto nível. A Travessia do Canal acontece no dia 6 de novembro e liga São Sebastião a ilha, as duas cidades que são separadas pelo Canal de São Sebastião.

    De acordo com a prefeitura, a largada está prevista para acontecer nas praias do Porto Grande e do Pontal da Cruz, em São Sebastião, com chegada na praia do Engenho D’Água, na ilha.

    As dimensões do desafio aquático também são grandiosas. O percurso é de 3,8 mil metros e a disputa deve envolver até 1024 nadadores. A organização informou que haverá transporte de escuna para os atletas, rumo ao ponto de partida, de acordo com a praia escolhida para fazer a largada.

    O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse que a prova integra o calendário de eventos esportivos do arquipélago e é, sem dúvidas, mais um desafio esportivo que atrai atletas de todo o país para Ilhabela. “Um desafio que não só movimenta o cenário esportivo, como também nossa economia local, com a vinda dos participantes e suas famílias”, disse o prefeito.

    A organização da Travessia do Canal é da Associação Magna de Desportes, com produção Ecooutdoor Sports Business, consultoria técnica e divulgação do grupo Swim Channel com apoio da Prefeitura de Ilhabela.

    O secretário de esportes de Ilhabela, Harry Finger, disse que a travessia já é um evento tradicional e que cada vez mais atrai competidores. “O evento em si, a cidade, o formato da prova, a travessia e a busca pessoal em quebrar o próprio recorde, são os principais motivos para que cada vez mais atletas busquem se desafiar nesta aventura”.

    A retirada dos kits para os inscritos acontece no sábado, dia 5 de novembro, na arena montada na Praia do Engenho D’Água, das 9h às 16h. Mais informações sobre a Travessia do Canal de Ilhabela estão disponíveis no site oficial do evento – www.canaldeilhabela.com.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.