• Marcello Veríssimo

    Para celebrar o Outubro Rosa e a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Instituto Supereco promove no próximo dia 22 a “Caminhada Outubro Rosa: Sementes da Vida”, na Rua da Praia, região central de São Sebastião.

    Com o slogan Se ame, Se cuide, Se toque, o evento terá uma programação especial voltada ao acolhimento das mulheres. Para participar, as interessadas só precisam estar vestidas com alguma peça rosa ou levar algum acessório também nesta cor, que caracteriza a campanha.

    De acordo com o Supereco, além disso é recomendado para as participantes levar uma garrafa d’água ou corpo permanente, filtro solar e sua alegria. O instituto diz que trata-se de um “movimento de esperança”.

    A programação está prevista para começar cedo, a partir das 8h30, na tenda de eventos da Rua da Praia. Às 9h, o grupo fará exercícios de alongamento e sairá em caminhada pelas ruas do Centro Histórico do município. A programação ainda inclui um plantio coletivo de árvores pela vida, marcado para às 10h30, que tem como objetivo homenagear a mulheres inspiradoras e duas histórias na travessia contra a doença.

    Roda de Conversa

    A partir das 11h15 acontece uma roda de conversa entre as participantes. De acordo com o Supereco, será uma oportunidade para o diálogo com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a prevenção do câncer de mama.

    Outro tema abordado durante a Roda de Conversa será a formação de redes de apoio na região e os desafios que as mulheres atravessam depois do diagnóstico.

    Lançamento 

    Durante o evento também será lançado o projeto Marés: Mulheres em Movimento, que dará apoio aos temas e causas das mulheres, da inclusão e diversidade no Litoral Norte. Também será realizada a exposição Mulheres Ecoempreendedoras e seus talentos.

    Entre os integrantes da rede de apoio voluntário à caminhada Outubro Rosa, o Fundo Social, a Prefeitura de São Sebastião, a Secretaria de Meio Ambiente e o Tecendo as Águas.

    Mais informações pelo Whatsapp (12) 99786-4823.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.