• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), oferece aulas gratuitas de Alongamento e Ginástica Localizada para adultos e de Prevenção de Quedas para Idosos. As aulas são ministradas pela profissional de Educação Física e Fisioterapeuta Marcia de Padua Leite, que também é responsável por uma escolinha de Beach Tênis.

    As aulas de Alongamento são realizadas às terças e sextas-feiras, às 18h30, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz. Atualmente 22 alunos integram a turma.

    As aulas de Prevenção de Quedas para Idosos ocorrem às terças-feiras, às 10h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Polvo, no Porto Grande; e às terças e sextas-feiras, às 14h, no CAE da Vila Amélia. As aulas são direcionadas a pessoas acima de 60 anos. Atualmente são atendidos cerca de 30 idosos nos dois locais.

    As aulas de Ginástica Localizada acontecem às terças e sextas-feiras, às 15h30, no CAE da Vila Amélia; e às 17h30 e 19h30 no CAE do Pontal da Cruz. Participam das atividades, em média, 35 alunos, entre as três turmas.

    As inscrições para todas as modalidades são realizadas diretamente com o professor, nos horários e locais das aulas.

    Beach Tênis

     

    Marcia explica que as aulas de Beach Tênis começaram este ano e atualmente há 10 alunos divididos em duas turmas. As aulas acontecem na Praça da Vela, às terças e sextas-feiras, das 7h às 10h.

    Os alunos irão participar do primeiro torneio em novembro deste ano, o São Sebá Open, que acontecerá na Praia do Arrastão.

    Para participar da escolinha é necessário procurar a professora na Praça da Vela, nos horários de aulas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.