• Marcello Veríssimo

    O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, atual candidato a vice-presidente na chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva,divulgou nesta segunda-feira (17) mensagem especial destinada aos eleitores de Ubatuba e do Litoral Norte. Na mensagem o Geraldo Alckmin aparece ao lado do ex-prefeito da cidade Maurício Moromizato e dos ex-vereadores Gilson e Cícero Assumpção.

    De acordo com Geraldo Alckmin, enquanto esteve governador sempre dedicou atenção ao litoral norte. O ex-governador também destacou sua participação nas obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios e na construção do Hospital Regional.

    Geraldo disse que o candidato Lula tem compromisso com o mercado de trabalho, geração de emprego e renda, moradias, através do Minha Casa Minha Vida. “Para que as pessoas possam sair do aluguel e ter sua casa própria”, ele disse.

    Apesar de Alckmin ressaltar o compromisso de Lula, na atual campanha nem ele e nem o rival Jair Bolsonaro (PL) estiveram na região. O Litoral Norte foi alvo maciço dos candidatos ao governo do estado.

    Durante a campanha para o primeiro turno, Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB) marcaram presença cumprindo agenda de campanha nos quatro municípios da região. Tarcísio de Freitas (PL), candidato do presidente e favorito nas pesquisas, não compareceu.

    Em sua mensagem Geraldo Alckmin também ressaltou o compromisso com o que ele chamou de Educação de qualidade, da creche até a universidade. “A Simone Tebet (MDB), que está nos apoiando neste segundo turno, trouxe a proposta da Poupança Jovem, que irá ajuda os jovens. A Saúde, com o apoio do futuro governador Haddad, será implantado no Litoral Norte o Hospital Dia. Contem conosco, vamos trabalhar juntos, dia 30 é Lula e Haddad”, disse o candidato.

    Ato em apoio a Lula – A mensagem de Alckmin é divulgada depois que apoiadores de Lula e Haddad promoveram um ato em apoio ao ex-presidente na última quinta-feira (13), no Centro Histórico de São Sebastião, que foi a única cidade onde o petista venceu Jair Bolsonaro com uma pequena vantagem de votos.

    Na ocasião, estiveram presentes lideranças históricas do Partido dos Trabalhadores na cidade, além da professora Lúcia França, candidata a vice na chapa de Haddad; seu filho, o deputado estadual Caio França; e políticos locais.

    Em São Sebastião, Lula obteve 46,38% dos votos válidos totalizando 22.764. Já Bolsonaro, totalizou 21.950 votos ou 44, 72%.

    Na disputa pelo governo de São Paulo, a disputa foi apertada, Tarcísio de Freitas, candidato de Bolsonaro, obteve 17.953 votos (39,71%) e Haddad, 17.315 votos (38,30%).

    Tarcísio venceu Haddad por uma diferença de 638 votos. Rodrigo Garcia(PSDB), apoiado pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto, obteve apenas 8.865 votos(19,61%). No segundo turno, o prefeito de São Sebastião já declarou apoio à Tarcísio de Freitas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.