• Na sexta-feira (21), às 14h, será apresentado na Casa da Cultura o espetáculo infantil “O Cabaré de Circo Le Petit Potpourri”. Le Petit Potpourri é um cabaré que conta com inusitados números de circo: malabares, acrobacia, equilíbrio e muito humor. Com a apresentação de Gonzalo Caraballo, artistas nacionais e internacionais se revezam em cena para encantar e surpreender o público, tudo acompanhado por música ao vivo. A peça também integra a programação do Circuito SP.

    No sábado (22), às 15h, a La Trapera Cia Teatral traz para São Sebastião o espetáculo “Tatipirun”. A apresentação acontecerá no Teatro Municipal e é inspirada no universo criado por Graciliano Ramos em “A Terra dos Meninos Pelados”, contando a aventura protagonizada por Cora, uma menina que não se encaixa no lugar onde vive. Procurando um lugar para pertencer, Cora parte para Tatipirun: terra onde as crianças são doces e as cigarras tocam músicas polifônicas. Lá, com a ajuda de Talima, Pirenco, Sira e Caralâmpia, segue uma jornada rumo a um aprendizado sobre pertencimento e aceitação.

    Além da peça, o projeto “Tatipirun” oferecerá a oficina “Corpo e Música – A musicalidade aliada à construção corporal”, voltada para o público geral, atores e grupos de teatro da cidade. A atividade vai abordar o processo metodológico da construção corporal aliada a musicalidade na montagem do espetáculo Tatipirun. A oficina acontece também no dia 22 de outubro, das 19h às 22h, no Teatro Municipal e tem vagas limitadas. Para se inscrever basta preencher o formulário forms.gle/3pejdG6YpJHHfFYc8 ou entrar em contato pelo telefone (12) 99114-1277.

    Encerrando a programação no Teatro Municipal, no domingo (23), às 15h, a Cia. Os Ciclomáticos apresenta a peça teatral “Antes que o Galo Cante”. Livremente inspirada na obra de William Shakespeare Romeu e Julieta, Antes que o Galo Cante é um espetáculo leve e divertido que agrada a adultos e crianças de todas as idades. Entre árvores seculares e prados floridos, animais de patas e animais de asas não se misturam, até que o Sabiá Laranjeira Junior apaixona-se pela Gata Malhada do Mato, criando divergência entre os animais da floresta. Para viver este amor, os apaixonados terão que enfrentar todas as dificuldades impostas pelas duas famílias.

    Todos os espetáculos têm entrada gratuita e classificação Livre. O público será recepcionado uma hora antes do início das peças (não haverá retirada de ingresso antecipadamente).

     

    Serviço:

    20/10 (quinta-feira)

    15h | “O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre”. Cia Trapiche.

    Local: Teatro Municipal – Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro Histórico.

    Classificação: Livre

    21/10 (sexta-feira)

    14h | “O Cabaré de Circo Le Petit Potpourri”.

    Local: Casa da Cultura de São Sebastião – Av. Dr. Altino Arantes, nº 174, Centro Histórico.

    Classificação: Livre

    22/10 (sábado)

    15h | “Tatipirun”. La Trapera Cia Teatral.

    Local: Teatro Municipal – Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro Histórico.

    Classificação: Livre

    19h às 22h | Oficina “Corpo e Música – A musicalidade aliada a construção corporal”

    Local: Teatro Municipal – Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro Histórico.

    Inscrições: pelo formulário forms.gle/3pejdG6YpJHHfFYc8 ou telefone (12) 99114-1277

    23/10 (domingo)

    15h | “Antes que o Galo Cante”. Cia Os Ciclomáticos.

    Local: Teatro Municipal – Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro Histórico.

    Classificação: Livre

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.