Foram realizados nos dias 18 e 19 deste mês, no Teatro Municipal, mais duas oficinas formativas para os alunos do projeto Jovens em Atuação, que devem se apresentar na 14ª edição do Festival de Teatro Estudantil no fim do mês de novembro.

As escolas municipais que participaram das formações foram, respectivamente: Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Itatinga, Prof. Dr José Machado Rosa, da Vila Amélia, no primeiro dia, e Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, e Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, no segundo dia.

As preparações cênicas vêm acontecendo com a mediação da professora Kaylla Prado, da atriz Lala Machado e escritora Janaina de Figueiredo, que compartilharam seus conhecimentos sobre técnicas de palco e maquiagem cênica com os alunos, com o intuito de prepará-los para o grande dia.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Secretaria da Educação e Fundação Educacional e Cultural (FUNDASS), e possui como principal objetivo valorizar a cultura, incentivar o estudo teórico e prático do teatro dentro do universo escolar, fomentando assim, o movimento teatral a partir dos grupos artísticos.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *