• A Equipe Cardume de São Sebastião, grupo de natação apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), representará a cidade com cerca de 30 atletas, no maior evento de off-road do mundo, o famoso XTerra, que ocorre, entre os dias 21 e 23 de outubro, na Praia do Perequê, em Ilhabela.

    O grupo treina diariamente no Balneário dos Trabalhadores e enviará cerca de 30 atletas para esta competição. A equipe sebastianense tem conquistado resultados positivos nas últimas competições e tem boas chances de ganhar medalhas para o município.

    “Com cerca de 30 nadadores ativos no projeto, a participação dos atletas nestes eventos tem aumentado e, consequentemente, os destaques no pódio também. A Equipe Cardume vem se destacando em todas as provas de natação em águas abertas da região e queremos nos destacar ainda mais”, comentou a atleta da equipe, Lenise Raplavschi.

    Para aprender a natação em águas abertas é necessário fazer inscrição na Secretaria de Esportes. As aulas acontecem às terças e quintas, às 7h30, no Balneário do Trabalhadores, e são ministradas pelo professor Ari Lobo.

    O XTerra 

     

    O XTerra é organizado pela empresa X3M ENTRETENIMENTO e possui sete categorias em disputa, sendo elas; duathlon, endurance, kids, mountain bike, swim challenge, trail run e triathlon.

    Presente em mais de 42 países, o evento é realizado no Brasil há 17 anos e se tornou Líder Global em Triathlon Off Road, corrida em trilha e geração de conteúdo de esportes transmitindo a ideia de um estilo de vida saudável e outdoor.

    De acordo com a organização do evento, Ilhabela conta com características marcantes para realização do evento por seu território ter predominância da Mata Atlântica e possuir uma beleza natural exuberante.

    Para se inscrever no XTerra e conferir a programação desse megaevento, acesse o link a seguir, até às 23h59, do dia 21 de outubro: https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/ilhabela-22e23-de-outubro/.

    Categorias e atletas da Equipe Cardume no XTerra

    Swim Storm – Três provas na sequência 1.5 km, 1 km e 500 m

    Atletas 
    Antônio de Araújo Freitas Neto
    Felipe Sarak
    Giulianno Lúcio dos Santos
    Taysa Soto Ferreira
    Verônica Costa

    Aquathlon

    Revezamento feminino – Lenise e Taysa (campeãs do Aquathlon XTerra Etapa Caraguatatuba)

    Solo masculino – Giulianno Lúcio dos Santos

    Swim 1.5 km
    18 atletas 

    Swim 3 km
    Dois atletas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.