• Marcello Veríssimo

    A polícia divulgou nesta quinta-feira (20) balanço de uma etapa da “Operação Sufoco” realizada ontem (19) em Caraguatatuba. A operação foi uma ação conjunta entre as Polícias Militar, Civil e Ambiental, além da fiscalização da prefeitura do município com equipes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Urbanismo.

    Realizada entre 9h e 18h, a operação terminou com cinco prisões, entre elas a de quatro procurados por tráfico e entorpecentes. De acordo com o balanço da polícia também foram realizadas 43 abordagens, 11 bicicletas roubadas foram recuperadas e uma grande quantidade de drogas, já prontas para a venda, foram apreendidas, sendo 491 buchas de maconha, 245 pinos de cocaína e 259 pedras de crack.

    Com procedência duvidosa, a operação ainda apreendeu furadeiras, fios de cobre, entre outros itens suspeitos.

    De acordo com a polícia, um dos objetivos da Operação Sufoco é coibir a ação dos criminosos e a prática de crimes como furtos, roubos, crimes patrimoniais e o tráfico de drogas. A força tarefa das polícias atuou no centro e em outros bairros de Caraguatatuba. Também foi realizado o policiamento preventivo voltado à abordagem de moradores em situação de rua e fiscalização em ferros-velhos.

    A Operação Sufoco realizada nesta quarta-feira contou com 11 viaturas, 12 policiais militares, oito policiais civis e 12 servidores da prefeitura.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.