• A APAE de Ilhabela realiza a 1ª Mostra Cultural “Ilhabela Através dos meus Olhos. Uma exposição de canecas e pinturas feitas pelos alunos da instituição, que estão expostas na sede da Fundaci, localizada na Rua Doutor Carvalho, 80 – Vila.

    O trabalho desenvolvido contou com uma observação realizada pelos alunos em pontos turísticos de Ilhabela e posteriormente retrataram suas impressões em imagens como a Escola Municipal de Vela, pássaros, as canoas de Santa Tereza e a Igreja Matriz, entre outros, respeitando a singularidade de cada um acerca do mundo.

    A professora de Artes responsável pelo projeto, Patrícia Fernandes, contou como foi trabalhar a arte mais focada na autoestima e o desenvolvimento dos alunos em compreender as suas próprias visões de mundo e quebrando os critérios do que é belo na arte. “Foi um trabalho maravilhoso porque eles se entregaram aos desenhos e mostraram o quanto eles são capazes, e hoje o que me marcou foi vê-los encontrar as canecas e os azulejos e dizer que o nome deles estava ali”, finaliza.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.