• Marcello Veríssimo

    A Polícia Civil, em São Sebastião, realizou nos últimos dois dias operações contra o crime organizado na região. As ações foram coordenadas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com apoio de policiais do 1º DP, DDM e da Delegacia de Polícia de Caraguatatuba.

    O balanço de apreensões inclui drogas, armas, munições, cigarros contrabandeados e máquinas caça-níqueis. De acordo com a polícia, a primeira operação aconteceu nesta quinta-feira (20), no bairro Getuba, em Caraguatatuba, em um estabelecimento comercial usado com fachada para exploração de jogos de azar. Os policiais surpreenderam os responsáveis pelo esquema.

    De acordo com a polícia, foram apreendidas no local 7 máquinas caça níqueis, 360 maços de cigarros contrabandeados e anotações de “jogo do bicho”. Os dois comerciantes foram trazidos
    à DIG de São Sebastião, onde foram ouvidos no Termo Circunstanciado instaurado a respeito da exploração de jogos de azar (contravenção penal) e posteriormente liberados.

    A DIG informou que os maços de cigarro apreendidos serão periciados e encaminhados à Polícia Federal para adoção das providências cabíveis por se tratar de um crime de competência da justiça federal.

    Morro do Algodão – A segunda operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no bairro Morro do Algodão, também em Caraguatatuba. De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu em uma casa que era utilizada como uma espécie de depósito do tráfico. No imóvel foram encontrados diversos apetrechos utilizados para embalar droga, armas, além de um pé de maconha.

    Dois homens, que segundo a polícia são irmãos, foram presos sob acusação de tráfico de entorpecentes. Além do tráfico, eles vão responder por porte ilegal de arma (calibre restrito e calibre permitido) e corrupção de menores, na casa havia um menor de 16 anos.

    Os irmãos do crime foram recolhidos na Delegacia de Caraguá.

    Confira o saldo da apreensão:

    -Um tijolo de maconha (730gr)

    -02 buchas embaladas prontas para a venda.

    -11 pedras de crack

    -01 pé de maconha

    -Duas balanças de precisão

    -Diversas embalagens para acondicionamento de drogas.

    -uma espingarda calibre .12 sem numeração aparente

    -uma espingarda calibre .28 sem numeração aparente

    -uma espingarda calibre .20 com numeração

    -uma espingarda calibre .38 com numeração
    raspada

    -um simulacro de pistola

    -66 munições de diversos calibres ( .12, .20, .28, .38)

    -101 eppendorfs vazios

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.